As palavras soltas

«(...) pedes para eu te pintar o amor

e eu dou-te uma folha em branco.

porque o branco é a soma de todas as cores

e numa folha vazia

tu poderás pintar o que quiseres.(...)»



In: Nós os 2, Ana Teresa Silva

Tantas mãos, a mesma Primavera - poesia inédita



Técnicas

Próximos posts:

crowdsourcing

Imagem retirada de: http://marketingassassin.wordpress.com/2009/11/04/making-crowdsourcing-work-for-you/

Técnicas a abordar:

  1. Marketing One-to-one
  2. Marketing de Emboscada
  3. SEO
  4. Experience Marketing
  5. Produt Placement
  6. Crowdsourcing
  7. NeuroMarketing

O meu Mood Board

omeumb

Este é o meu Mood Board.

Poderia resumi-lo a uma palavra: Família. Aqui estão todos os que fazem parte da família. Falta apenas o mais pequenino que por ser ainda tão recente ainda não coloquei nenhuma foto no meu mural.

Aqui tenho fotos, desenhos de cada momento de felicidade a sós, a dois e até as gatas fazem parte deste mural de recordações, deste mural que mostra o que sou cá por dentro – uma pessoa feliz, um bocadinho doida, mas principalmete com todos os que amo por perto.

O meu mural não é estanque e vai tendo actualizações e substituições em virtude da evolução da vida. Por isso se amanhã o colocar aqui será certamente diferente, mas igualmente verdadeiro.

Vantagens ao utilizar um Mood Board

 

moodboard1_16188582
Imagem retirada de: http://media.nmm.de/82/moodboard1_16188582.jpg

Vantagens da Utilização de Mood Board

  • Ponto de partida para uma campanha de comunicação
  • Meio de comunicação versátil, já que as imagens e outros materiais podem ser convertidos em diversos conceitos.
  • Rapidez de execução para demonstrar uma ideia.
  • Pode ajudar a definir e orientar o processo criativo.
  • É uma fonte de inspiração no desenvolvimento e construção de projectos novos
  • Ajuda a visualizar vários cenários para o projecto.
  • Útil no trabalho de equipa. Pode conter várias visões.
  • O próprio cliente pode igualmente utilizar um Mood Board para mostrar à agência o caminho que pretende seguir.

Referências bibliográficas:

http://www.ilikecake.net/hci/envisionment/moodboards.htm

http://www.imaginarydesign.co.uk/blog/2009/08/why-mood-boards-matter/

http://abcdesign.com.br/design-de-produto/mood-board-um-instrumento-visual-de-apoio-aos-projetos-de-design/

http://www.lifeclever.com/tag/mood-boards/

Desvantagens do Mood Board

                                                              Exemplo de Mood Board

Imagem retirada de: http://www.josheyre.com/images/projectImages/splash_MoodBoard1.jpg

  • As imagens ou materiais não serem suficientemente esclarecedoras para o cliente (aqui é muito importante que o seu criador seja capaz de explicar muito bem o seu projecto)
  • Podemos considerar o Mood Board como limitado, já que falamos principalmente de imagens que podem gerar interpretações díspares das ideias do seu criador.
  • Para o criador do Mood Board nem sempre é fácil transformar as suas ideias e dar-lhe um aspecto físico, seja ele através de imagens, tecidos ou figuras e, se isto acontecer o tempo dispendido pode não ser devidamente aproveitado, pois, os seus objectivos não são atingidos.

Referência Bibliográfica:

http://www.ilikecake.net