As palavras soltas

«(...) pedes para eu te pintar o amor

e eu dou-te uma folha em branco.

porque o branco é a soma de todas as cores

e numa folha vazia

tu poderás pintar o que quiseres.(...)»



In: Nós os 2, Ana Teresa Silva

Tantas mãos, a mesma Primavera - poesia inédita



SEO

 seo

SEO- acrónimo para Search Engine Optimization, ou seja, optimização para pesquisas.

Segundo o site http://www.mestreseo.com.br o termo SEO «foi usado pela primeira vez pela empresa Multimedia Marketing Group (MMG), de John Audette, onde o objectivo era realizar métodos que fizessem com que um website conseguisse um posicionamento nos resultados de busca melhor do que os concorrentes».

«É o trabalho sobre a estrutura do site para que ele apareça melhor nos motores de busca.» Segundo o site http://www.mestreseo.com.br/artigos-seo
Confusão que normalmente existe:

Por definição, campanhas de links patrocinados é uma estratégia de SEM e não um trabalho de SEO.

O que por vezes acontece é que as empresas confundem campanhas de links patrocinados com trabalhos de SEO.

O que aqui acontece é que ao terem estes links patrocinados s empresas estão a surgir bem classificadas no ranking, mas assim que termina essa ligação comercial paga a empresa deixa de surgir nesse lugar.

Principais vantagens do SEO:

  • Trabalho de médio/longo prazo que visa manter o ranking nas pesquisas sempre elevado
  • Segundo o site www.m2brnet.com: «os custos acabarão se diluindo ao longo do tempo, visto que não é necessário realizar pagamentos mensais para veicular qualquer tipo de anúncio. Sua única preocupação será manter seu site sempre actualizado e relevante para que terceiros direccionem links para sua página na Web».

 

 Segundo o site www.m2brnet.com «Quase 90% dos cliques são direccionados para os sites que aparecem na primeira página, de forma que ter uma boa posição é fundamental para atrair uma audiência qualificada. É neste segmento que o SEO actua. Este site realça ainda que «Torna os sites mais relevantes para os mecanismos de busca, fazendo com que estes ocupem as primeiras posições nas buscas naturais (não-pagas) destas ferramentas.»

Fonte:

http://www.mestreseo.com.br/artigos-seo

Sem comentários:

Enviar um comentário